quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novos usos do crochê

O crochê é uma das poucas artes que não pode ser reproduzida por uma máquina. E por este motivo, é um trabalho que tem muito valor, pois é feito artesanalmente, ponto a ponto, até que o último ponto seja feito e a peça confeccionada pode ser vista, com toda sua beleza.
As toalhinhas ou guardanapos que nossas avós faziam e nós ainda fazemos para enfeitar os móveis, podem ter outra utilidade.
Com um bastidor de bordado e uma toalhinha de crochê, dá para fazer maravilhas.




Vejam que lindo que fica o conjunto.



Eu adorei a idéia. E vocês, gostaram?


Bjus
Sônia

4 comentários:

  1. Sônia, adorei a ideia com esses bastidores, ficou lindo!
    E o abajur então, maravilhoso!!
    BJuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  2. OI SONIA TUDO BEM QUERIDA? PASSEI AQUI PRA DAR UMA OLHADINHA NO SEU BLOG, PARABENS SEUS TRABALHOS SÃO MUITO LINDOS, ADOREI. JÁ ESTOU TE SEGUINDO PASSA LÁ NO MEU HUMILDE BLOGUINHO, BEIJO QUERIDA FICA COM DEUS!!!!
    ENDEREÇO:http://fatimaartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda essas mandalas de croche!!!
    Sabe q bordo ponto cruz, e já tentei fazer crochê, mas foi uma piada, nãp passei das "correntinhas" kkkkkkkkkkk, mas ainda aprendo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas. Eu também adorei esta idéia. Achei mágico o conjunto de todos esles na parede.
    E, Grazi, eu sou uma piada no ponto cruz. O avesso não tem quem olhe....rs
    Fátima e Kamilly, passo no blog de vocês sim.
    Veruska, o teu blog eu visito sempre e continua lindo.Você sabe que adoro seus trabalhos.
    Voltem sempre.
    Beijo
    Sônia

    ResponderExcluir